A Benção do Sino na Capela de Santa Teresinha do Menino Jesus

No último sábado 08 de Junho, a Capela de Santa Teresinha do Menino Jesus, celebrou um momento especial com a bênção de seu novo sino, conduzida pelo Bispo Dom Francisco Cota, acompanhado dos Padres Anailton Viveiros e Guilhermo Gonzalez.

O evento foi marcado pela participação ativa da Comunidade, que contribuiu de diversas maneiras. O sino foi instalado graças ao esforço conjunto de amigos e famílias que doaram materiais e seu tempo. Padre Anailton expressou sua gratidão, destacando a importância do sino como a voz de Deus a ser ouvida em nossas ruas muitas vezes repletas de outras mensagens.

Dom Francisco iniciou a homilia refletindo sobre as leituras do décimo domingo do Tempo Comum, relacionando-as com a vida e o exemplo de Santa Teresinha. Ele destacou o drama do pecado e a oferta de redenção por meio de Jesus Cristo, comparando a desobediência no Paraíso com a obediência à Palavra de Deus, simbolizada pela árvore do centro do Jardim do Éden. O mesmo enfatizou que o sino marca os tempos de oração, reúne o povo para celebrações litúrgicas e anuncia acontecimentos importantes.

A cerimônia também considerou a visita das Relíquias de Santa Teresinha à cidade de Sete Lagoas, programada para os dias 10 a 13 de junho. Padre Guilhermo ressaltou que a instalação do sino foi antecipada para evitar a aglomeração de pessoas durante a visita das relíquias. A novena em honra de Santa Teresinha também foi mencionada, reforçando o espírito de devoção e preparação para este evento significativo.

A benção do sino foi acompanhada de uma oração pedindo que ele seja um instrumento de evangelização, elevando os corações dos fiéis.

por Ascom Diocesana