O nascer de uma vocação surge exatamente do próprio Deus que nos ama imensamente, que sempre contou e continua a contar com homens e mulheres para a mediação de sua graça e sua bênção.
Entretanto, para que as vocações floresçam é necessário que haja estímulos e ambientes que favoreçam um despertar e uma resposta livre e consciente a Deus que não cessa de chamar a todos para serem discípulos (as) e missionários (as) que levam a todos a Boa Nova de Cristo , sendo seus colaboradores.
Dom Francisco Cota, bispo diocesano, tem convidado todas as comunidades para se empenhar na prática da oração pelas vocações, com o objetivo de que cresça a consciência e a responsabilidade de todo povo de Deus a serem animadores vocacionais em suas comunidades e sobretudo, em sua casa.
Dessa forma surgiu, desde o ano passado, a experiência da Capelinha Vocacional que tem visitado os lares por toda Diocese. Assim também essa experiência chega ao Seminário São Pio X, Casa de Formação São José em Belo Horizonte.
Padre Marcos Freitas, reitor do seminário, através da celebração da Santa Missa, iniciou nesta segunda-feira (29/04) a peregrinação da Capelinha Vocacional pelos quartos dos seminaristas. A cada mês, um seminarista será contemplado. Este mês quem recebeu foi o seminarista Daniel Gonze que está no último ano de Teologia.
Fotos : Casa de Formação São José – BH