A vocação é uma resposta de amor ao chamado de Deus. este amor vai ganhando contornos diferentes e, em um dado momento, somos impelidos a uma forma de expressá-lo.
A vocação é uma resposta de amor ao chamado de Deus. Ao longo da vida, este amor assume diferentes contornos diferentes e, em um dado momento, quem é chamado acaba estimulado a expressar o que sente. Aí começa o caminho de amadurecimento vocacional. A formação de um presbítero na Diocese de Sete Lagoas dura, em média, nove anos, passando pelos estudos de Filosofia e Teologia, além do estágio pastoral. Antes, no entanto, de encerrar a etapa formativa final, o seminarista começa a se aproximar do sacerdócio, passando pelo Rito de Admissão às Ordens Sacras, que é quando manifesta publicamente a sua vontade de se doar a Deus e à Igreja.
Quatro seminaristas diocesanos – Fernando Fraga, Phillip Rangel, Bruno Matias e Daniel Gonze – receberam as ordens menores durante a Celebração Eucarística de abertura da Jornada Vocacional Diocesana que aconteceu na manhã do último domingo (20/08), na Paróquia Sant’Ana e São Joaquim em Sete Lagoas. A celebração foi presidida por Dom Francisco Cota e concelebrada por vários padres presentes.
Fernando Fraga e Phillip Rangel, já estão no período de Síntese e receberam o Leitorato e Acolitato. Bruno Matias e Daniel Gonze já estão encerrando a Teologia, receberam o Leitorato.

Jornada Vocacional Diocesana
A Diocese de Sete Lagoas (MG), através do SAV/PV ( Serviço de Animação Vocacional e a Pastoral Vocacional) celebra o 3° Ano Vocacional do Brasil promovendo diversas atividades em prol da animação vocacional.
No dia 20 de agosto, a Jornada Vocacional iniciou com a Celebração Eucarística com Rito de Admissão às Ordens Sacras, porém, durante todo o dia aconteceram várias atividades cujo principal objetivo foi a promoção da Cultura Vocacional em todo o território diocesano.
Fotos: Junior Evangelista (Ascom)
por Ascom Diocesana