Cáritas Diocesana elege nova diretoria para o próximo triênio

Aconteceu na manhã do último sábado (04/05), a assembleia da Cáritas Diocesana de Sete Lagoas. Membros e diretoria reuniram-se na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, marcando um momento significativo de reflexão profunda e decisões fundamentais para o futuro do movimento. Presidida pelo Padre Claudiano Quirino, referencial da Cáritas, a sessão iniciou com uma meditação que propôs uma introspecção sobre a orientação divina indispensável às nossas vidas.

O Bispo Dom Francisco Cota, proferiu um discurso que rememorou os desafios enfrentados pela gestão anterior, evidenciando a inspiração do Espírito Santo em todas as ações e decisões que beneficiaram tanto os associados quanto a comunidade em geral. Agradeceu a todos pelo engajamento e pela superação dos obstáculos que se apresentaram ao longo do caminho.

O clímax da assembleia foi a eleição da nova diretoria para o triênio de 2024-2027, com a aclamação de Enéas Rodrigues de Leão Filho como presidente, refletindo a confiança depositada pela comunidade diocesana. O evento também serviu para enfatizar o compromisso contínuo com os valores de sustentabilidade e serviço, ilustrado através da parábola dos talentos.

Durante o encontro, Rose Alves detalhou a situação financeira da Cáritas até abril de 2024, ressaltando a transparência e a eficácia na gestão dos recursos, cuja prestação foi recebida com aprovação unânime.

Com vistas ao futuro, a nova diretoria comprometeu-se a intensificar os esforços na captação de recursos. Wellington Matos, por sua vez, destacou a urgência de expandir os serviços de assistência legal e o acesso a direitos essenciais, enquanto se planeja uma colaboração mais estreita com empresas para fomentar iniciativas de Ecologia Integrada e Desenvolvimento Humano.

Os membros da nova diretoria da Cáritas Diocesana de Sete Lagoas para o período de 2024-2027 são:

• Presidente: Enéas Rodrigues de Leão Filho   / Vice: Antônio Clarete de Carvalho
  • Tesoureira:Rosemary Pereira da Silva Gonçalves / Vice: Érica Fátima de Carvalho
  • Secretária: Fernanda de Fátima Barrado Carvalho / Vice: Wellington Matos
    Padre Assessor: Pe. Claudiano Quirino dos Santos
  • Conselho Fiscal:
    Wilson Roberto Silva Resende
    Roberto Geraldo Cândido Moreira
    Nair Rosalina Siqueira Ferreira
  • Suplentes:
    Maria da Conceição Belino Ferreira
    Sebastião da Silva Ramos Neto
    Patrícia Helena Teixeira Alves

A reunião foi concluída com as inspiradoras palavras de Dom Francisco, que exortou todos os presentes a perseverar na missão de servir ao próximo, seguindo o exemplo dos 12 discípulos de Jesus, com dedicação e amor ao Senhor.

Crédito fotos: Lucas Miranda - Pascom Paróquia Nossa Senhora do Carmo

por Ascom Diocesana