Festa em Honra à Santa Cruz e Santa Helena

Em um cenário marcado pela fé e devoção, a cidade de Sete Lagoas testemunhou mais uma vez a emocionante procissão em honra à Santa Cruz e Santa Helena, na noite do último sábado (04/05). Este evento anual, realizado no alto da Serra de Santa Helena, atraiu uma multidão de cristãos devotos, foliões entusiastas e grupos culturais como guardas de Congos e Moçambique.

Desde as primeiras horas do dia, a praça Tiradentes já se enchia de grupos ansiosos pelo evento, marcando a expectativa e o fervor dos participantes em alcançar o pico da serra, um dos pontos turísticos mais emblemáticos da região.

Ao chegar ao topo, após uma subida desafiadora, os fiéis se reuniram para uma missa especial, celebrada às 19h pelo Bispo Diocesano, Dom Francisco Cota. Um dos momentos marcantes foi o levantamento das bandeiras, quando símbolos sagrados foram erguidos, representando a fé e a união da comunidade em torno de suas crenças e tradições. A vista panorâmica do alto da serra proporcionou aos participantes uma experiência única, enaltecendo a beleza da região e a grandiosidade do evento.

Ao final da celebração, muitos expressaram gratidão e emoção por fazerem parte dessa manifestação religiosa tão significativa. A procissão e a Festa em honra à Santa Cruz e Santa Helena são um elo que une gerações, fortalecendo os laços comunitários e mantendo viva a história e a devoção do povo de Sete Lagoas.

A organização litúrgica da festa, todos os anos é de responsabilidade da comunidade da Paróquia São Pedro, este ano, na pessoa no seu pároco, Padre Diovane Morele e seus conselhos paroquiais.

Fonte Noticia:
  • TecleMídia