1º Congresso Regional de Presbíteros do Regional Leste 2

Aconteceu, de 20 a 23 de maio, no Hotel Fazenda Retiro das Rosas em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto (MG), o 1º Congresso Regional de Presbíteros do Regional Leste 2.

Dentre o público presente estiveram presentes representantes de presbíteros, reitores, formadores, coordenadores diocesanos de Pastoral e religiosos.

A proposta do congresso foi refletir sobre a situação do presbítero da Igreja no Brasil, a partir dos desafios na vivência do ministério presbiteral, que tocam diretamente o cuidado com a saúde física, espiritual, mental, dimensão pastoral, vida comunitária dentre outras demandas dos presbíteros. Além de promover um momento de estudos, reflexão e partilha dos resultados, a fim de contribuir na vivência fecunda do ministério presbiteral.

O encontro foi assessorado por Pe Manoel Godoy e pelo Profº Willian Castilho, que apresentaram detalhadamente a pesquisa realizada por Dom Jaime Spengler, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB.

A Diocese de Sete Lagoas esteve presente, representada pelos padres Israel Cardoso, coordenador de pastoral e Wantuil Oliveira, coordenador diocesano dos presbíteros.

Crédito: CNBB Regional Leste 2

Arquivo Pessoal
Da esquerda para direita, Pe. Manoel Godoy, Pe.Israel Cardoso, Willian Castilho e Pe. Wantuil Oliveira

Fonte e fotos: http://www.cnbbleste2.org.br