2023: Um ano para entrar para a história da OVS Diocesana de Sete Lagoas

Para a atual diretoria da Obra das Vocações Sacerdotais (OVS) Diocesana, este ano de 2023 será marcado com louvor na história da associação. Segundo Alessandra da Fonseca, membro da equipe atual que assumiu o mandato em 2022, a OVS/SL tinha apenas 8 núcleos paroquiais ativos. Neste ano, já foram (re)instalados 8 núcleos paroquiais, em menos de 8 meses. Um aproveitamento de 100%. Em janeiro de 2024, serão instalados mais dois novos núcleos e teremos, assim, 18 núcleos paroquiais ativos.

Registros das 4 (re)instalações de núcleos realizadas no mês de novembro

1) Reinstalação do Núcleo Paroquial OVS Nossa Senhora da Abadia (Martinho Campos) / 19.11.2023

Aos dezenove dias do mês de novembro de dois mil e vinte e três, na paróquia Nossa Senhora da Abadia de Martinho Campos/MG, após a celebração da Santa Missa das 8h pelo Reverendíssimo Padre Juliano Ribeiro da Costa, a Diretoria Diocesana da Obra das Vocações Sacerdotais da Diocese de Sete Lagoas, no uso de suas atribuições, REFUNDOU e REINSTALOU o Núcleo Paroquial OVS Nossa Senhora da Abadia de Martinho Campos/MG.

2) Instalação do Núcleo Paroquial OVS Nossa Senhora da Conceição (Pompéu) / 19.11.2023

Aos dezenove dias do mês de novembro de dois mil e vinte e três, na paróquia Nossa Senhora da Conceição de Pompéu/MG, após a celebração da Santa Missa das 19h30min pelo Reverendíssimo Padre Hélio de Oliveira Filho, a Diretoria Diocesana da Obra das Vocações Sacerdotais da Diocese de Sete Lagoas, no uso de suas atribuições, FUNDOU e INSTALOU o Núcleo Paroquial OVS Nossa Senhora da Conceição de Pompéu/MG.

3) Reinstalação do Núcleo Paroquial OVS Cristo Redentor (Sete Lagoas) / 25.11.2023

Aos vinte e cinco dias do mês de novembro de dois mil e vinte e três, na paróquia Cristo Redentor de Sete Lagoas/MG, após a celebração da Santa Missa das 18h pelo Reverendíssimo Monsenhor Wilson Rodrigues da Silva, Vigário Geral da Diocese de Sete Lagoas/MG, a Diretoria Diocesana da Obra das Vocações Sacerdotais da Diocese de Sete Lagoas, no uso de suas atribuições, REFUNDOU e REINSTALOU o Núcleo Paroquial OVS Cristo Redentor de Sete Lagoas/MG.

O Núcleo Cristo Redentor foi um dos primeiros a ser instalado na Diocese quando a OVS foi fundada por Dom Guilherme em 26 de agosto de 2000. O Núcleo Cristo Redentor foi instalado em novembro de 2000 e desativado em abril de 2005. Uma alegria muito grande resgatar este núcleo que tem sua história entrelaçada com a história da OVS Diocesana!

4) Instalação do Núcleo Paroquial OVS São Bernardo (Baldim) – 26.11.2023

Aos vinte e seis dias do mês de novembro de dois mil e vinte e três, na paróquia São Bernardo de Baldim/MG, após a celebração da Santa Missa das 9h pelo Reverendíssimo Padre Claudiano Quirino dos Santos, a Diretoria Diocesana da Obra das Vocações Sacerdotais da Diocese de Sete Lagoas, no uso de suas atribuições, FUNDOU e INSTALOU o Núcleo Paroquial OVS São Bernardo de Baldim/MG.

Somos membros uns dos outros, nos diz São Paulo (1 Cor 12). Daí a importância de criarmos uma cultura vocacional permanente na nossa Diocese, para que rezemos pelas vocações e as incentivemos. Quando o Papa Pio XII, através do Moto Próprio “Com Nobis” (1941), criou a OVS tinha em mente a promoção das vocações e a sustentação destas nos seminários. O Pontífice, ao criar esta obra, incentivou a Igreja inteira a ser promotora vocacional.

Informações : OVS – SL

por Ascom Diocesana