2º Encontro de Formação para Dirigentes da Palavra da Forania Santíssimo Sacramento

No último sábado, dia 04 de maio de 2024, a Paróquia São Vicente, localizada em Baldim-MG, abriu suas portas para acolher o 2º Encontro de Formação para Dirigentes da Palavra, organizado pela Forania Santíssimo Sacramento. O evento, que ocorreu das 14h às 17h, foi um marco importante na capacitação e no desenvolvimento dos futuros dirigentes da Palavra.

Sob a assessoria e condução do Padre Israel Cardoso, o encontro destacou-se pelo aprofundamento teológico e pela rica troca de experiências entre os participantes. O clima foi de grande entusiasmo e interação, caracterizando-se por uma aprendizagem dinâmica e engajada, focada na importância do serviço da Palavra na vida comunitária e litúrgica.

O encontro também foi uma oportunidade para fortalecer laços, conforme evidenciado pelo lanche partilhado ao final da tarde. Esse momento fraterno permitiu aos participantes desfrutarem de um tempo de boa convivência e diálogo aberto, reforçando o senso de comunidade e o compromisso compartilhado em levar adiante a missão da Igreja.

Os dirigentes da Palavra têm um papel fundamental na condução dos fiéis, sendo responsáveis por proclamar a Palavra de Deus nas celebrações e em outros momentos litúrgicos, especialmente em contextos onde a presença do sacerdote é mais limitada. A formação contínua é essencial para que estes leigos possam desempenhar suas funções com eficácia e reverência, algo que o encontro buscou reforçar.

por Ascom Diocesana