Nesse mês de setembro, Recife será palco do 3º Encontro Nacional da Economia de Francisco e Clara, reunindo caravanas de todo o Brasil em um espaço de partilha, formação e vivência. O evento, promovido pela Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara, é um chamado para lideranças comunitárias, agentes pastorais e entusiastas que sonham e constroem um mundo mais justo, fraterno e sustentável a partir de seus territórios.
O encontro contará com a presença de representantes de diversos núcleos regionais espalhados pelo país, sendo um verdadeiro laboratório de experiências sobre “economias que fazem viver e não matam”.
A Diocese de Sete Lagoas marcará presença neste momento importante com a participação da jovem Tainá Goulart, integrante da Comissão Diocesana das Juventudes, e de Philippe Diogo Alves da Silva, membro do Consea-MG (Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais). Juntos, eles representam o compromisso da diocese em fortalecer a atuação comunitária e expandir horizontes na construção de alternativas econômicas mais humanas e solidárias.