50 mil coroinhas e acólitos com o Papa em 30 de julho

De 29 de julho a 3 de agosto de 2024,  Roma será meta da XIII Peregrinação internacional da Associação Internacional dos Ministrantes, Coetus Internationalis Ministrantium (CIM), que este ano terá por lema “contigo” (Is, 41,10). São esperados cerca de 50.000 ministrantes, acompanhados pelo presidente da CIM, cardeal Jean-Claude Hollerich, S.I., (arcebispo de Luxemburgo).

Atualmente, estão oficialmente inscritos participantes dos seguintes países: Áustria, Bélgica, Croácia, França, Alemanha, Lituânia, Luxemburgo, Portugal, República Checa, Romênia, Sérvia, Eslováquia, Suíça, Ucrânia, Hungria.

Os cerca de 35 mil coroinhas da Alemanha serão acompanhados pelo presidente da Comissão da Juventude da Conferência Episcopal Alemã, o bispo auxiliar Johannes Wübbe (Osnabrück), bem como por numerosos membros da Conferência Episcopal Alemã.

Em conjunto com a Coetus Internationalis Ministrantium, as atividades de relações públicas para a peregrinação serão coordenadas pela Assessoria de Imprensa da Conferência Episcopal Alemã. Para serem credenciados para os eventos programados para a Peregrinação Internacional dos Ministrantes, os jornalistas deverão contactar a Sala de Imprensa da Conferência Episcopal Alemã e a Sala de Imprensa da Santa Sé.

O credenciamento poderá ser solicitado exclusivamente, até às 12h00 do dia 28 de julho de 2024. Com as credenciais emitidas e distribuídas pela Sala de Imprensa da Santa Sé, em colaboração com a Secretaria, será possível participar nas coletivas de imprensa da Conferência Episcopal Alemã e na audiência com o Santo Padre.

Também será possível enviar pedidos de participação para outros eventos programados no território do Vaticano e nas Basílicas Papais (Basílica de São Pedro, São João de Latrão, Santa Maria Maior, São Paulo fora-dos-muroos), enviando um pedido para accreditamenti@ salastampa.va, em até 48 horas antes do evento. As credenciais de imprensa poderão ser retiradas na segunda-feira, 29 de julho de 2024, e na terça-feira, 30 de julho de 2024, das 11h00 às 13h00, na Sala de Imprensa da Santa Sé (Via della Conciliazione 54, Roma).

Atualmente estão agendados os seguintes encontros com a imprensa: Coletiva de imprensa de abertura, segunda-feira, 29 de julho de 2024, às 14h00, no Istituto Maria Ss. Bambina (Sala “Giovanni Paolo II”, Via Paolo VI 21, 00193 Roma), com a presença do cardeal Jean-Claude Hollerich, S.I., (arcebispo de Luxemburgo), presidente da CIM; do bispo auxiliar dom Johannes Wübbe (Osnabrück), presidente da Comissão Juvenil da Conferência Episcopal Alemã ; Tobias Knell, secretário geral da CIM;  três coroinhas (alemães e de outros países).

A ​​coletiva de imprensa será realizada em alemão, com tradução simultânea para inglês e italiano. Equipamentos de tradução técnica estarão disponíveis no local.

A audiência com o Santo Padre será na terça-feira, 30 de julho de 2024, às 18h, Praça São Pedro, Roma (o horário da audiência pode sofrer pequenas variações). O programa preliminar terá início às 16h.

• No que diz respeito à audiência com o Santo Padre, todos os jornalistas e operadores de comunicação social credenciados poderão acompanhar o evento a partir do terraço do Braço Carlos Magno, a partir das 15h00, acedendo pela parte posterior da colunata esquerda, na lateral da Basílica de São Pedro (os controles de segurança serão realizados em frente à entrada do “Petriano – Santo Ofício”).

• Todos os jornalistas e operadores de meios de comunicação credenciados poderão estar presentes na Praça de São Pedro até 45 minutos antes da chegada do Santo Padre. Posteriormente, todos os meios de comunicação presentes deverão dirigir-se ao terraço do Braço Carlos Magno.

• Durante o evento será possível realizar vídeos e fotografias (sem entrevistas ou stand-ups) na “Terrazza del Braccio di Carlo Magno.”

• Não serão permitidas filmagens e transmissões ao vivo em toda a Praça de São Pedro.

• Recorda-se aos jornalistas e operadores de meios de comunicação social que é necessário vestuário adequado para todos os eventos (terno escuro para os homens, equivalente para as senhoras, com ombros e joelhos cobertos).

• A audiência papal será transmitida ao vivo pelo Vatican Media, a partir das 18h em https://www.vaticannews.va/pt.html

Coletiva de imprensa de encerramento, quinta-feira, 1º de agosto de 2024, 11h00, no Istituto Maria Ss Bambina (Sala “Giovanni Paolo II”, Via Paolo VI 21, 00193 Roma).

A coletiva de imprensa de encerramento da Peregrinação contará com a presença do mesmos presentes na coletiva inicial. Equipamentos de tradução técnica estarão disponíveis no local.

Fonte: Vatican News

Agenda Diocesana

Nenhum evento encontrado!