No último sábado, dia 26 de Outubro de 2024, aconteceu na Paróquia São Geraldo Magela em Sete Lagoas – MG, a Ordenação Presbiteral do Diácono Philip Rangel de Oliveira Souza, pela imposição das mãos e Oração Consecratória do nosso Bispo Diocesano Dom Francisco Cota de Oliveira.
Marcada pela presença do nosso Clero, amigos e familiares do nosso Neo-Sacerdote, Padre Philip Rangel de Oliveira Souza, a celebração foi marcada pela fala dirigida de Dom Francisco ao ordenado, que aprofundou o seu lema sacerdotal: “Permanecei no meu Amor” (Jo 15-9,11).
Segundo o mesmo, em sua reflexão do tema, “o desafio do novo padre em meio ao nosso Povo, está em guiá-los ao amor total de Cristo. Sobrepondo as promessas mundanas que não nos preenche. Para isso o sacerdote precisa revisitar o Evangelho constantemente e aprender de Jesus. Sair do discurso para o testemunho. Conformar sua vida ao mistério da Cruz de Cristo, pelo amor, saindo da superficialidade para o serviço à Igreja, na participação da vida eclesial, sem autoritarismo, sabendo consolidar a obra da redenção em práticas na dimensão da fé para o amadurecimento da comunidade.”
A celebração seguiu com o Rito de Ordenação, a imposição das mãos e oração consecratória, com uma bonita acolhida do mais novo sacerdote pelo nosso clero ao presbitério de nossa Diocese.
No final, o nosso novo sacerdote, Philip Rangel de Oliveira Souza, em seu agradecimento, lembrou de todos os movimentos, padres, religiosos e religiosas, que ajudaram na preparação da sua Ordenação e em seu caminho de formação Presbiteral e fechou com uma bela homenagem a Nossa Senhora Aparecida, ofertando flores em seu altar.
A nossa Diocese alegra-se com o nosso Neo-Sacerdote e roga à Virgem Maria a sua proteção.
								
								
													
















								
								
								
								
													
													