Dia 8 de dezembro, celebramos a Solenidade da Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria, padroeira da Diocese de Sete Lagoas.
Há um ano, na Catedral de Santo Antônio, com expressiva participação dos associados da OVS/SL, o SAV-PV e a OVS/SL, juntamente com Dom Francisco, instituíam a “Campanha da Cultura Vocacional”, de modo permanente em todas as paróquias e comunidades do território diocesano, como forma de perpetuar os frutos do 3° Ano Vocacional da Igreja do Brasil.
A Campanha da Cultura Vocacional consiste em animar, sustentar, estimular, acompanhar, incentivar e apoiar as vocações, principalmente por meio da oração, fomentando, sobretudo, a oração pelas vocações no âmbito das famílias e da comunidade paroquial.
Assim, em todo dia 8 de cada mês, dia votivo à Imaculada Conceição, deve-se rezar pelas vocações no seio familiar, e, em todo quarto final de semana do mês, deve-se rezar pelas vocações no seio paroquial, promovendo, também, o envio das capelinhas da Imaculada Conceição (capelinhas vocacionais), acompanhadas do roteiro oracional.
Estamos cumprindo essa proposta?