Diocese de Sete Lagoas promove Formação da Campanha da Fraternidade 2025

No sábado, dia 15 de fevereiro de 2025, no Espaço Reviver em Sete Lagoas, aconteceu a Formação Diocesana da Campanha da Fraternidade 2025, com a presença de mais de 170 pessoas, entre padres, coordenadores e agentes de pastorais atuantes nas 41 paróquias de nossa diocese.
Os participantes foram recebidos com um delicioso café e uma boa prosa antes do início das atividades. O Padre Willian de Avelar, coordenador diocesano de pastoral, iniciou o momento orante na contemplação da Palavra de Deus que ilumina o lema da campanha: “E Deus viu que tudo era muito bom.”
Dom Francisco Cota acolheu a todos com suas palavras de incentivo e apelo à conscientização do cuidado com a questão climática, ressaltando o zelo da Igreja nesta luta pela preservação e denúncia dos crimes ambientais em nossa região.
A formação foi conduzida pelo Padre Geraldo de Mori, jesuíta e doutor em teologia residente em Belo Horizonte, que proporcionou, através da interatividade, uma formação qualificada e profunda no contexto da conscientização e pertinência na atuação da Igreja no apoio e proteção do meio ambiente, assim como na reeducação dos hábitos de consumo.
O Núcleo Diocesano da Ecologia Integral foi apresentado por Dom Francisco, que salientou as atividades realizadas ao longo da Bacia do Rio Doce, com a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Abadia das Águas Sujas, para não deixar cair no esquecimento o crime de Brumadinho. Ressaltou também que o Núcleo seguirá com ações de denúncia e acompanhamento junto à promotoria pública contra atividades de agressão e degradação do meio ambiente em nossa região.
O encontro encerrou-se com o almoço e a interação dos participantes na resenha do aprendizado da manhã, discutindo como colocar em prática os conhecimentos sobre novos hábitos do cuidado com nossa casa comum.

 

Veja mais imagens da Formação

 

Texto:
Genilda Almeida

Agenda Diocesana

Nenhum evento encontrado!