Abertura da Catequese nas foranias: catequistas em comunhão

Neste ano de 2024, a Abertura Diocesana de Catequese aconteceu novamente nas foranias da Diocese de Sete Lagoas. Durante todo o mês de março, nos fins de semana, a equipe de coordenação esteve presente nestas cidades e suas respectivas paróquias: São Vicente (Forania Santíssimo Sacramento), Funilândia (Forania Senhor Bom Jesus), Maravilhas (Forania Santo Antônio), Sete Lagoas (Foranias: Sant’Ana e São Joaquim, Santa Luzia e São Geraldo),  e Paraopeba (Forania Nossa Senhora da Abadia) .

Os encontros foram marcados por momentos orantes, lúdicos, espirituais, formativos e de diálogo.

A coordenação diocesana fez os seus apontamentos e considerações. A boa presença, entusiasmo e participação das coordenações paroquiais e catequistas também foram marcantes. Foi lembrado aos catequistas, que todos os fiéis batizados, devem acolher, levar esperança e amar, diante de tantas situações de sofrimento e desamor vivenciadas nos tempos atuais.

Fotos: Arquivo Pastoral Catequética

Abertura em Maravilhas – (Forania Santo Antônio)

Abertura em Sete Lagoas – (Foranias: Sant’Ana e São Joaquim, Santa Luzia e São Geraldo)

Abertura em Paraopeba – (Forania Nossa Senhora da Abadia)