Abertura Diocesana da Campanha da Fraternidade 2024

A Diocese de Sete Lagoas realizou nesta quarta-feira, 14, a Abertura da Campanha da Fraternidade (CF) 2024.
O evento teve início às 8h30, no auditório do Colégio Franciscano Regina Pacis e contou com a presença de autoridades civis e militares, representantes das diversas pastorais, religiosos, sacerdotes e leigos.
Inicialmente os participantes foram recebidos com um café partilhado e, em seguida padre Willian de Avelar, coordenador diocesano de pastoral e Genilda Almeida, secretária executiva, acolheram a todos conduzindo um momento orante e uma breve explanação sobre a CF 2024 que traz o tema “Fraternidade e Amizade Social”. Inspirada na Carta Encíclica do Papa Francisco “Fratelli Tutti”, também tem como lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23, 8).
Dom Francisco Cota, bispo diocesano, também esteve presente e ressaltou a importância de vivenciarmos esta campanha em plenitude buscando despertar para o valor e a beleza da fraternidade humana, promovendo e fortalecendo os vínculos da amizade social, para que, os valores de Jesus Cristo sejam verdadeiramente realidade em nosso meio. Logo após, aconteceu a celebração da Santa Missa com imposição das cinzas, na capela do colégio.

A Campanha da Fraternidade, é promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) há 60 anos, no período da Quaresma.

Por Ascom Diocesana