Assembleia Anual do Conselho Episcopal Regional (Conser) do Regional Leste II da CNBB

Entre os dias 03 e 06 de junho, os bispos e arcebispos do Regional Leste II, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estão participando da Assembleia Anual do Conselho Episcopal Regional (Conser). O encontro está sendo realizado no Instituto de Integração Pessoal – Casa Mãe Acolhedora em Belo Horizonte –MG.

O Conser é o Conselho Episcopal Regional, desempenhando um papel fundamental na definição das diretrizes para a ação evangelizadora e pastoral da Igreja nas igrejas particulares de Minas Gerais. A Assembleia promove a deliberação de diversos assuntos comum da Igreja respeitando o direito e a autonomia dos bispos e (Arce)Bispos em sua circunscrição.

A Assembleia Anual do Conser é um momento crucial para a Igreja, proporcionando uma oportunidade única de diálogo, partilha de experiências e discernimento conjunto. Nosso bispo diocesano, Dom Francisco Cota, se faz presente reforçando o compromisso da Diocese com a missão evangelizadora e pastoral, fortalecendo os laços de comunhão e colaboração predispostos pelo Regional Leste II na eficácia da ação evangelizadora da Igreja.

O que se espera no final desses quatro dias de intensas discussões, reflexões e deliberações será o fortalecimento da Igreja em sua missão, no transcorrer das diretrizes que orientarão as ações pastorais dos próximos anos.