Bispo se reúne com Irmandade de Nossa Senhora das Graças e Gestores do HNSG.

Na última quinta-feira, dia 01 de fevereiro de 2024, Dom Francisco Cota recebeu o Conselho de Administração da Irmandade de Nossa Senhora das Graças e Gestores do Hospital Nossa Senhora das Graças. O objetivo do encontro foi avaliar e tomar conhecimento sobre as diversas situações que ocorrem no cotidiano do hospital, no que diz respeito as questões administrativas.

A reunião contou com a presença do Superintendente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de MG (Federassantas) o Sr. Adelziso Vidal, na oportunidade ele apresentou o Estudo de Apuração de Resultados realizado no HNSG no período de 2019 a 2021. Esse estudo teve como objetivo principal avaliar o aporte financeiro necessário para garantir a remuneração adequada dos serviços de saúde prestados pelo hospital, considerando os parâmetros legais e as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Diante do estudo, o Ministério da Saúde, emitiu a Portaria GM/MS Nº 3.122, DE 25 DE JANEIRO DE 2024, que estabelece o pagamento mensal de recursos via o Fundo Municipal da Saúde (FMS).

Agenda Diocesana

Nenhum evento encontrado!