Campanha incentiva a oração diária do terço em casa ou nos abrigos do RS

Maio é o mês dedicado à devoção à Virgem Maria, e a Diocese de Sete Lagoas está se unindo à campanha “Cada terço tem uma história” promovida pela ‘Minha Biblioteca Católica’ (MBC). Esta iniciativa conta com a participação de diversas personalidades católicas e motiva a oração do terço diariamente, seja em casa ou nos abrigos, especialmente aqueles que acolhem as famílias atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Nossa Senhora, na sua aparição em Fátima, pediu que o rosário fosse rezado todos os dias. São João Paulo II, um grande devoto de Maria, sempre levava o terço consigo, afirmando ser sua oração favorita. A MBC está promovendo a campanha para incentivar as pessoas a se reconectarem com esta prática espiritual, inspirada no livro “O Segredo Admirável do Santíssimo Rosário” de São Luís Maria de Montfort. A campanha está sendo divulgada no YouTube e Instagram da MBC com a hashtag #VolteaoTerço.

Matheus Bazzo, fundador da MBC, explica que a oração do terço é uma prática disseminada na Igreja Católica, mas muitas vezes esquecida. A campanha visa estimular uma conexão íntima e profunda com Maria. Personalidades como o ator Juliano Cazarré, a bióloga Leticia Cazarré, Padre Marlon Múcio e diversos influenciadores católicos já aderiram à campanha, compartilhando suas experiências com o santo rosário.

A iniciativa tem mobilizado muitos fiéis, que compartilham diariamente seus momentos de oração nas redes sociais. Cada terço rezado é por uma intenção ou agradecimento, proporcionando momentos de purificação espiritual por meio de Maria.

Com as recentes chuvas e alagamentos no Rio Grande do Sul, a MBC está incentivando seus seguidores a serem voluntários de Maria, rezando o terço nos abrigos para levar esperança às famílias afetadas. Aqueles que não podem estar presentes nos abrigos são convidados a rezar o terço em casa, unindo-se em oração para superar os desafios e encontrar consolação em meio à tragédia.

Como Participar:

• Voluntário de Maria nos abrigos: Quem está no Rio Grande do Sul pode rezar o terço nos abrigos, ajudando a levar esperança a quem precisa.
  • Reze em casa: Se não puder estar nos abrigos ou acompanhar as transmissões, una-se em oração, rezando o terço no seu lar.

Fonte: Vatican News

por Ascom Diocesana