Cáritas Diocesana articula mobilização de coleta de alimentos

Desde a terça-feira, 8 de junho, até o próximo dia 12, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Cáritas Brasileira, a Conferência dos Religiosos do Brasil, o Movimento de Educação de Base e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil realizam a Semana Nacional de Mobilização da segunda fase da Ação Solidária Emergencial ‘É Tempo de Cuidar’. Ações solidárias estão programadas em dioceses, organismos e pastorais da Igreja no Brasil.

Vamos nos mobilizar!

A Ação Emergencial “É Tempo de Cuidar” possui duas grandes frentes: compartilhar o que já vem sendo feito e estimular que se faça ainda mais.  Por certo, não deseja substituir tudo que vem sendo feito nas igrejas locais, com tanto empenho. Trata-se de testemunhar e, com isso, motivar a que outros se unam na ajuda diante do agravamento do quadro da fome em nosso país.

Diante disso, a Cáritas Diocesana de Sete Lagoas está intensificando o pedido de doação de alimentos como gesto concreto de caridade, para responder ao foco da segunda fase da ação solidária de combate à fome, em todas as paróquias da Diocese, que podem se organizar no formato que desejarem, com pontos de entrega ou a realização de “drive thrus”.

Dom Francisco Cota, reforça aos padres, e aos agentes de pastorais e movimentos o convite à solidariedade.

“A ação, “É tempo de cuidar”, não pode se restringir a apenas um dia ou uma semana. A CNBB nos impele a marcarmos o dia 12 de junho como o “Dia de Cuidar”, de nos mobilizar. Porém, quero estender este convite às comunidades de fé que, a partir desta data, articulem seus próprios postos de coleta e pontos de entrega nas paróquias para o recebimento de alimentos não-perecíveis. É notório que vários dos nossos irmãos estão passando por uma situação de insegurança alimentar, devido à pandemia. Sejamos solidários! O pouco de cada um fará a diferença!”, finaliza.

Posto Central de Coleta

Em Sete Lagoas, o principal ponto de coleta será no Escritório da Cáritas na Cúria Diocesana. Os padres, nas diversas paróquias e comunidades da Diocese, fora e dentro da sede, podem montar seus próprios postos de coleta no formato que desejarem, divulgar o objetivo desta arrecadação e realizar as doações de alimentos não-perecíveis entregando o que for arrecadado na Rua Governador Milton Campos , 31 – Centro / Sete Lagoas – MG (Escritório da Cáritas Diocesana – Sala da Pastoral da Criança, na rua ao lado da entrada da Cúria) das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Maiores informações: Cúria Diocesana de Sete Lagoas – (31) 3773-2270 (pedir para falar com Fernanda, Secretária Executiva da Cáritas Regional)