Cáritas Diocesana entra na Campanha 10 Milhões de Estrelas: mobilização social em preparação para o Natal

A campanha 10 Milhões de Estrelas é uma iniciativa permanente da Cáritas Brasileira que se repete a cada ano, no período do Advento  e  do Natal, como gesto concreto e coletivo, na perspectiva da consolidação da cultura de paz, da justiça social e de uma espiritualidade comprometida com a vida humana e com os direitos da natureza.

A iniciativa teve início em Annecy, na França, em 1984, durante o tempo do Advento. Em 1991 a campanha propagou-se por todo o país e passou a ser realizada no período do Natal. Mas foi no ano de 2002 que a ação iniciou o seu percurso pelo mundo. No Brasil o projeto teve sua primeira edição em 2014. A partir daí a Cáritas Brasileira lidera essa mobilização que tem o objetivo de iluminar pensamentos e inspirar gestos de solidariedade humana para a construção de um mundo socialmente mais justo para todas as pessoas e espiritualmente mais conectado com Deus e com os irmãos e irmãs independente de etnia racial ou crença religiosa.

A campanha 10 Milhões de Estrelas se propõe a animar as pessoas, grupos, comunidades, paróquias e a sociedade como um todo, a vivenciar o espírito do Natal na perspectiva de construir uma sociedade de paz e cuidado uns dos outros e, sobretudo, uma sociedade que pratique a justiça e respeite os direitos dos diferentes.

Cáritas Diocesana de Sete Lagoas está participando desta campanha

A Cáritas Diocesana de Sete Lagoas está participando da campanha das 10 milhões de estrelas, onde a proposta é acender uma vela na noite de natal, e rezar pela paz, com a oração constando na caixa da vela.
As unidades estão sendo vendidas a R$ 6,00 e parte deste valor retorna para Cáritas Diocesana, para que o organismo continue seus trabalhos sociais.
Há mais de 900 velas para serem vendidas! Por isso será necessária a colaboração de todos.

As velas podem ser adquiridas diretamente na sala da Cáritas (R. Gov. Milton Campos, 31 – Centro, Sete Lagoas), com a Camila, ou através do telefone (31) 99573-9059.  (Conferir a disponilidade de cores) .

Oração pela Paz

Pai Santo, aqui estamos para te glorificar pela vida, dom e compromisso!

Deste-nos a missão de “ver, cuidar e iluminar” este mundo tão cheio de contradições e desigualdades, ódio e intolerância e tão impotente na restauração da paz.

Nossos corações estão feridos com as dores do teu povo, mas desejosos por transformar nosso estilo de vida e nossa relação com a Mãe Terra.

Vem nos visitar e derrama sobre nós a tua esperança que nunca decepciona!

Pai querido, és a fonte da luz e do amor.

Orienta-nos nos caminhos da solidariedade para que, ao brilho da Estrela de Belém, superemos todo o mal que atinge a humanidade, lutemos por direitos e justiça social, despertemos para o cuidado da vida e da Casa Comum.

Transforma nossos corações em manjedouras para acolher, cuidar e consolar a quem sofre.

Amém!

Fonte: Cáritas Brasileira