A empresa Cedro Têxtil recebeu, na tarde dessa quinta feira (15), a visita do bispo diocesano Dom Francisco Cota, o objetivo da visita foi percorrer a estrutura da fabricação dos tecidos e suas etapas e conhecer um pouco da história da empresa, que atua no ramo a mais de 150 anos na região. Na oportunidade a empresa realizou doação de 200 metros de tecidos que serão utilizados pela no espaço do Centro Pastoral Diocesano, espaço utilizado para formação e evangelização. Durante a visita, o bispo diocesano pôde acompanhar as iniciativas sociais, sustentáveis e administrativas que a fabrica oferece para colaboradores e toda a comunidade.
A Cedro emprega diretamente mais de 3.000 funcionários e produz anualmente mais de 80 milhões de metros de tecido que atende a todo o país. Com diversos tipos de linhas diferentes, o material produzido aqui na região pode ser visto nos diversos segmentos de moda, linha cama, mesa e banho e uniformes, contando com tecnologias exclusiva dos produtos Cedro, como a linha antichamas que não permite propagação de fogo e choques de alta tensão.
A empresa tem a preocupação de oferecer um espaço de bem estar para os seus funcionários e a construção de carreiras consolidadas, com profissionais com mais de 30 anos de casa.
Para a Diocese de Sete Lagoas, conhecer a realidade local desta empresa tradicional é uma forma de realizar seu pastoreio. Afinal, a evangelização em todos os locais é parte integrante da missão da igreja, buscar e acolher a todos, participando da vida cotidiana. Além dessa doação recebida pela Diocese, a empresa já realizou outras doações para as instituições ligadas a Igreja, como campanhas direcionadas para o Hospital Nossa Senhora das Graças e outras paróquias.
A Diocese agradece a empresa Cedro Têxtil pela acolhida e recepção ao nosso bispo diocesano, bem como a doação que será de bom uso nas atividades pastorais da diocese. Rogamos a Deus pelo bom andamento da empresa e pela vida de cada colaborador que faz parte do seu quadro.
Texto e fotos: Junior Saul (Diocese de Sete Lagoas)
por Ascom Diocesana