Celebração da Festa de São João Batista

Hoje, segunda-feira, dia 24 de junho, a Igreja celebra a Natividade de São João Batista. Conhecido por pregar no deserto e chamar a todos ao arrependimento, João falava abertamente, da necessidade da conversão. Trazia consigo a simplicidade e o compromisso com a missão de anunciar a chegada do Messias e preparar os corações das pessoas daquela época para receber Jesus.

À beira do Rio Jordão, batizava o povo e teve a honra de batizar o próprio Cristo. Sua vida de ascese, pregação e dedicação, é um exemplo de fé a todos nós. Por isso, se tornou o único Santo da Igreja Católica, que se celebra a solenidade em duas datas: o nascimento em 24 de junho e a morte em 29 de agosto.

Sua mensagem de conversão e sua vida de santidade, nos incentiva, a buscar uma relação mais profunda com Deus e a viver com integridade a nossa fé.

Em nossa Diocese, a Paróquia de São João Batista, no bairro Belo Vale e a Comunidade São João Batista (bairro São João), pertencente a Paróquia do Divino Espírito Santo, celebram hoje com uma programação especial, o dia do seu padroeiro, proposta em celebração especial, que une toda a comunidade em oração e louvor, honrando aquele que preparou o caminho para o Senhor.

Programação na Paróquia São João Batista

24/06 (Segunda-feira) – Festa de São João Batista
18h50: Santo Terço
19h30: Missa Solene do Dia de São João Batista, seguida de Procissão