Celebração dos 25 anos do início do apostolado e missão da Toca de Assis na Diocese de Sete Lagoas.

No dia 19 de outubro, Dom Francisco Cota, acompanhado pelo padre William de Avelar presidiu a Missa em ação de graças pelos 25 anos da presença da Toca de Assis na Diocese de Sete Lagoas. A celebração contou com a participação dos membros do Instituto dos Filhos e Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento, de diversas casas, Leigos de Aliança, demais leigos, amigos e benfeitores da comunidade.
A Toca de Assis é uma fraternidade que nasceu no seio da Igreja Católica para o serviço aos mais necessitados, na proteção, no amor e no cuidado com o próximo. Os trabalhos da Toca de Assis na Diocese de Sete Lagoas iniciaram no ano de 1999, apoiados por Dom José Lima e acompanhados pelo até então, padre Claudinei Dias da Silva.
Mediante a ação do Espírito Santo, a obra foi se desenvolvendo e chegamos este ano para celebrar com grande alegria o Jubileu de Prata, com o apoio de Dom Francisco Cota e o clero de toda a Diocese.
Ao longo desses 25 anos, a partir da adoração ao Santíssimo Sacramento, a fraternidade atuou diretamente no apostolado com os pobres em situação de rua, tanto com as pastorais itinerantes, quanto com o acolhimento àqueles que desejavam sair desta situação de vulnerabilidade na busca da dignidade e promoção humana, culminando em ações o propósito da Igreja.
Como afirmava Santo Antônio, “a Palavra é viva quando são as obras que falam”.
Agradecemos a todos aqueles que durante todos esses anos, de alguma forma contribuíram e aos que contribuem para o bom desenvolvimento da missão na vida da Igreja e da sociedade.

Agenda Diocesana

Nenhum evento encontrado!