CNBB presta homenagem aos professores.

Por ocasião do Dia do Professor, celebrado na terça-feira, 15 de outubro, o arcebispo de Fortaleza (CE), dom Gregório Paixão, expressa sua profunda gratidão a cada educador que, com amor e dedicação, desempenha uma missão extraordinária na formação de crianças, jovens e adultos.

A criação do Dia do Professor no Brasil está ligada à Lei de 15 de outubro de 1827, assinada por D. Pedro I, que estabeleceu a construção de escolas primárias de ensino elementar em todas as cidades do país, então chamadas de “Escolas de Primeiras Letras”.

Em um vídeo, dom Gregório se dirige aos professores e afirma que eles são o “instrumento de transformação e esperança” – “sal da terra e luz do mundo”.

Confira, abaixo, seu depoimento na íntegra:

“Recentemente, o Papa Francisco nos lembrou de sermos promotores da fraternidade em um mundo marcado por pluralidades, polaridades e diversidades. Sua mensagem ressou forte destacando que a essência da educação vai além da simples transmissão de conhecimentos. Ela se fundamenta na construção de relações humanas significativas e respeitosas.

O Papa sublinhou que precisamos ser artífices da paz promovendo diálogos construtivos e solidariedade fecunda. Ao fazer isso vocês estão preparando os seus alunos não apenas para serem cidadãos competentes, mas também para serem agentes de transformação na sociedade a exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo.

Nesse dia especial agradecemos a todos vocês por se dedicarem não apenas a ensinar, mas principalmente por serem exemplo de força, resiliência e compreensão.

Que Deus abençoe a cada um de vocês, concedendo-lhes sabedoria, paciência e saúde. E que suas vidas continuem a inspirar muitos. Feliz dia do Professor!”, finaliza dom Gregório.

A Diocese de Sete Lagoas elaborou uma singela homenagem aos professores: Assista

Agenda Diocesana

Nenhum evento encontrado!