CNLB Diocesano presente no 28ª Assembleia Geral do Regional Leste 2

Montes Claros, MG, foi o cenário inspirador para a 28ª Assembleia Geral do CNLB Regional Leste 2, reunindo representantes de 21 dioceses, dentre as 28 que compõem o Estado de Minas Gerais.

A Diocese de Sete Lagoas marcou presença através das representantes Fernanda de Fátima Barrado Carvalho e
Cláudia Emília da Silva Pereira.

Os dias foram de reflexão profunda, sob o tema “Profecia e Missão nos Caminhos do Chão Mineiro”. Dom José Carlos, arcebispo de Montes Claros, abriu a Assembleia recordando a importância de nossa fé nas questões políticas, econômicas e sociais que o Brasil e Minas Gerais enfrentam. Também, Dom Messias dos Reis Silveira, bispo de Teófilo Otoni e referencial da Comissão do Laicato do Regional esteve presente.

As celebrações religiosas fortaleceram a espiritualidade, guiando no compromisso de levar a Palavra de Deus ao cotidiano. Nos debates, questões vitais para os mineiros, como a proteção do meio ambiente e das comunidades tradicionais, foram abordadas. A destruição dos recursos naturais e as condições de trabalho aviltantes também estiveram em pauta.

Que esta assembleia inspire todos a serem agentes de transformação em suas comunidades, lembrando sempre que a fé sem obras é morta.

Fotos: CNLB Diocesano – Fonte: Regional Leste 2

por Ascom Diocesana