Conferência da “Regional Leste II CNBB – Setor Juventudes”

O “Encontro Setor Juventude Leste II – 2024 pela CNBB” ocorreu entre os dias 31 de maio a 02 de junho em Belo Horizonte – MG. O evento foi preparado para troca de experiências, vivências e testemunhos na reflexiva das diversas realidades da Juventude em suas comunidades e realidades.

Na abordagem do Projeto “Ao Seu Lado”, da Pastoral Juvenil da CNBB a juventude pode compreender os eixos indicativos para as diferentes realidades. O projeto busca estar próximo dos jovens, compreendendo suas necessidades e oferecendo apoio pastoral.

Também esteve presente o psicólogo Alex Valadares, do Instituto Chiara Luce, que compartilhou suas perspectivas e conhecimentos sobre a saúde mental e emocional dos jovens. Sua participação enriqueceu o debate, trazendo insights valiosos para a pastoral juvenil.

Outro destaque foi à presença do Bispo Presidente da Comissão da Juventude do Regional Leste II, Dom José Eudes, reforçando a importância do apoio e orientação da Igreja às juventudes, destacando o papel vital que os jovens desempenham na comunidade eclesial.

A Diocese de Sete Lagoas marcou presença, com o Padre Fernando Barbosa (Assessor da Comissão para as Juventudes e o Referencial das Juventudes da Província) acompanhado das três jovens que fazem parte do Setor Juventudes da Diocese: Tainá Ferreira Goular, Geicyele Laine Mendes Santos e Taíne Gabriele Campolina Ramos, fortalecendo a troca de experiências entre as diferentes realidades da juventude no Regional compartilhando suas histórias e desafios e buscando soluções e apoio mútuo para continuarem a caminhada na fé cristã.

por Ascom Diocesana