Dia das Mães e o exemplo de Maria

Ser mãe é ser presença e luz que ilumina o mundo. É ser responsável pela vida e ser mensageira direta de Deus. Maria, nossa Boa Mãe, é o exemplo para o qual devemos olhar neste Dia das Mães.

O Exemplo de mãe que foi Maria

O amor de mãe é imensurável, quase impossível de ser compreendido, dizem, até que se passe pela experiência por si. É transformador, revolucionário, sem medidas, é afeto quando se precisa de um acalento, assertivo quando deve ser e sempre, em qualquer hipótese, restaurador.

O amor que une dois seres eternamente, o milagre da vida materializado em mulher: um presente que Deus viu essencial também para seu filho, Jesus. Nosso Salvador sempre valorizou, cuidou e amou sua mãe, nos mostrando como devemos tratar e respeitar as nossas.

Maria foi dedicada, amorosa, diligente, compreensiva e obediente. Corajosa! Quando Deus lhe deu a tarefa de trazer ao mundo Seu Filho, ela aceitou e entendeu aquilo como maior honra e privilégio. Seguiu se dedicando a Jesus e sua vida. Seguiu abençoando todos ao seu redor com sua ternura. Sua gentileza, no entanto, não deve ser confundida com fraqueza: Maria, como todas as mães, era tenaz e destemida. Faria o que fosse por sua cria.

Seu exemplo vive entre nós e ilumina nossas vidas e relacionamentos com nossas mães. Sem mães, mulheres, não há sopro de vida no mundo. Elas são bênção, amor e presente de Deus. Desejamos a todos um Feliz Dia das Mães e os deixamos com a oração abaixo para este domingo:

Oração para o Dia das Mães

“Não tenham medo, temos Maria para nos defender. Todos os nossos cabelos estão contados, não cairá nenhum sem que Deus permita. Estejamos bem persuadidos de que não temos inimigo maior do que nós mesmos. Somente nós é que podemos nos causar dano, e ninguém mais. Deixo-os nos sagrados coração de Jesus e de Maria. Não nos esqueceremos de vocês em nossas orações. Rezem também vocês por nós.” 

 

Fonte: marista.org.br

Agenda Diocesana

Nenhum evento encontrado!