Diácono Willian será ordenado presbítero neste sábado (21)

Pelo gesto sacramental da imposição das mãos e prece de ordenação do bispo diocesano Dom Francisco Cota de Oliveira, o diácono Willian de Avelar  será ordenado sacerdote, neste sábado, 21 de novembro , às 9h, durante missa solene na Paróquia do Divino Espírito Santo em Sete Lagoas (MG).

Devido a pandemia do Covid-19, a cerimônia contará com a presença restrita de padres e familiares, sendo transmitida através dos meios de comunicação oficiais da Diocese de Sete Lagoas ( Canal do Youtube e Facebook – (@diocesedesetelagoas) e da página do facebook da Paróquia do Divino Espírito Santo (https://www.facebook.com/paroquiadodivinoespiritosantosetelagoasmg/).

Inspirado pela Carta aos Hebreus, o Diácono Willian escolheu como tema da sua ordenação “Eu vim para fazer a tua vontade (Hb 9,10)” . Ele nos diz que escolheu este versículo porque, da mesma forma que Cristo é o enviado do Pai para fazer a sua vontade, assim também ele se sente vocacionado para fazer a vontade de Deus a serviço dos irmãos e irmãs

Willian disse ainda que, está sendo uma realização ser ordenado na sua paróquia de origem, um dos berços da sua vocação. “Quando temos a ousadia de responder ao que Deus nos pede, acontece imediatamente o milagre, que é o milagre da festa, da alegria. A Igreja precisa ser este espaço de alegria, de festa, que contagia as pessoas e faça com que o mundo possa ser melhor. Acredito que vocação seja muito disso. Se nós não nos colocarmos diante de Deus para transformar o mundo com a alegria Dele, então nós não estaremos assumindo a nossa vocação, a missão de Jesus“, finaliza.

Tríduo Preparatório  – Clique na imagem e veja a programação

Primeiras Missas -Clique na imagem e veja a programação