Diocese de Sete Lagoas acolhe dois novos diáconos

A Diocese de Sete Lagoas ordenou no último sábado (06/04), dois novos diáconos para nossa Igreja Particular. Depois de um período de cerca de nove anos de preparação, os neodiáconos Fernando Fraga e Phillip Rangel deram mais este passo no Sacramento da Ordem.

A emoção tomou conta da Paróquia Santa Luzia onde centenas de pessoas, dentre elas, padres diocesanos, seminaristas, familiares e fieis vindos de várias paróquias da diocese presenciaram uma linda celebração eucarística presidida por Dom Francisco Cota.

Em sua homilia, Dom Francisco destacou a importância deste momento na vida dos neodiáconos, ressaltando as responsabilidades deles que passam estar a serviço da Igreja, amparados por Deus.

Antes do término da celebração, os diáconos Fernando e Philip proferiram sua mensagem. Eles agradeceram Dom Francisco e homenagearam padres, seminaristas, familiares e leigos que sempre estiveram ao lado deles nos bons momentos e nos momentos mais difíceis da caminhada vocacional, orientando, incentivando e colaborando para as suas formações.

A celebração, que foi transmitida pelos meios de comunicação da Diocese, foi encerrada com a benção final do bispo diocesano e, após a missa, todos os presentes participaram de um delicioso almoço.

por Ascom Diocesana