Diocese de Sete Lagoas acolhe mais um novo presbítero: Padre Bruno Willian

Nessa sexta-feira (13/10), a Diocese de Sete Lagoas ordenou o sacerdote Bruno Willian de Oliveira, que sob a imposição das mãos do bispo diocesano, Dom Francisco Cota, recebeu o segundo grau do sacramento da ordem.

A celebração, que aconteceu, às 19h, na Paróquia São Cristóvão em Sete Lagoas, paróquia de origem do ordenando, e foi  concelebrada por vários padres diocesanos e de outras Dioceses, contando com a presença de seminaristas, familiares e amigos.

Durante a homilia, Dom Francisco refletiu sobre a liturgia escolhida pelo padre Bruno para o dia e orientou o mais novo sacerdote sobre a grande responsabilidade de um padre, citando que “a entrega a este ministério precisa ser “irrestrita” à vida da Igreja”. Disse também que “antes de ser enviado, é preciso ter intimidade com o Senhor. A força desta intimidade é que faz permanecer, pois é permanecendo que daremos frutos. Esse ensinamento deve ser para todos os batizados mas, por excelência, para os ministros ordenados”.

O bispo diocesano ressaltou que “o sacerdote não pode sair vazio de Cristo para anunciá-lo, porque ele não fala por si. Ele fala o que recebeu do Pai. O sacerdote vazio de Cristo fala mais de si do Cristo e sente mais necessidade de ser reconhecido pela comunidade, buscando meios de ficar em evidência Aquele que permanece no Senhor vive mais despreocupado e entende não é ele que aparece no altar, mas o Cristo que serve-se dele para se mostrar”.

Dom Francisco finalizou dizendo que o Padre Bruno estava sendo ordenado presbítero para manifestar, a vista da comunidade de fé, a santidade de Deus. Para a comunidade sentir a proximidade do Senhor através do seu ministério. No evangelho da liturgia  Jesus estava dizendo da sua configuração ao pai: assim também os sacerdotes estão chamados a viver esta configuração na sua totalidade”.

Que o Senhor possa iluminar a vida e o ministério do Padre Bruno Willian!

por Ascom Diocesana
 

Agenda Diocesana

Nenhum evento encontrado!