Diocese de Sete Lagoas celebra sua padroeira

A Igreja celebra no dia 8 de dezembro (sexta-feira), a Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora. Esta data é de significativa importância, por fazer memória do dogma que afirma a preservação de Maria do pecado original.

A Diocese de Sete Lagoas tem Nossa Senhora da Conceição como padroeira diocesana, além de mais quatro paróquias: na cidade de Pompéu (MG) (Matriz), em Capim Branco (MG), em Jaboticatubas (MG) e em Sete Lagoas, no Barreiro e no bairro Progresso. As comemorações estão programadas para acontecer em todo o território diocesano, inclusive em muitas comunidades e capelas que também recebem este título. Os festejos em honra à Imaculada Conceição contam com a oração do terço, ofício, novenas, missas, dentre outros.

No dia da festa (08/12), além dos festejos paroquiais, haverá uma Celebração Diocesana presidida por Dom Francisco Cota, direto da Catedral de Santo Antônio em Sete Lagoas, às 10h, com transmissão pelas redes sociais (facebook e Youtube da Diocese @diocesedesetelagoas). Nosso bispo propõe que todas as paróquias organizem caravanas e que, enviem no mínimo cinco fiéis representando cada uma, para participar deste momento de unidade. Neste dia também será o encerramento oficial do Ano Vocacional na Diocese de Sete Lagoas.

Venha participar conosco !

por Ascom Diocesana 

Agenda Diocesana

Nenhum evento encontrado!