Diocese de Sete Lagoas marca presença no VI Seminário para bens Culturais da Igreja.

O Diácono Fernando Fraga, responsável pelo setor Bens Culturais da Diocese de Sete Lagoas, está participando nos dias 01 e 02 de outubro de 2024, do encontro promovido pela Comissão para os Bens Culturais da Igreja, pela CNBB Regional Leste II, na Casa Santíssima Trindade, em Belo Horizonte – MG.
O VI Seminário para Bens Culturais da Igreja traz como tema “Arquivos Eclesiásticos: Função Sociocultural e Pastoral”, reúne presbíteros, diáconos e leigos das (Arqui) Dioceses do Regional Leste II – MG.
O seminário conta com palestras, mesas-redondas e minicursos, promovendo a troca de experiências e o aprofundamento no tema proposto.
Dom Geovane Luís da Silva, presidente da Comissão para os Bens Culturais da Igreja da CNBB – Regional Leste 2, destacou que o objetivo do encontro é refletir sobre o valor desses arquivos e sua importância para a Igreja e para a sociedade. Segundo o mesmo, o seminário busca fortalecer o trabalho com os bens culturais, incentivando a criação de comissões em outras províncias eclesiásticas.
Padre Rutiero Carvalho, secretário da comissão, ressaltou que este seminário marca a retomada dos trabalhos e proporciona uma importante oportunidade formativa para as (Arqui)Dioceses do regional e destacou ainda, a relevância dos arquivos eclesiásticos para a preservação da memória e para o trabalho pastoral.

Agenda Diocesana

Nenhum evento encontrado!