Nesta terça feira dia 29 de outubro de 2024, ocorreu de forma especial na Gruta Rei do Mato, o encontro anual dos colaboradores da Diocese de Sete Lagoas. A proposta da diversificação do local foi para maior descontração e conexão com o ambiente inteiramente ecológico, numa iniciativa de valorizar o próprio espaço e promover um dia de descanso e leveza aos colaboradores em contato com a natureza.
A Gruta do Rei do Mato é o principal atrativo da unidade de conservação, pois possui espeleotemas raros, alguns únicos em todo o mundo, é o caso das como as Torres Gêmeas. A paisagem é composta por vestígios sobre a vida primitiva, pinturas rupestres e formações rochosas de milhões de anos. A Gruta Rei do Mato é uma das mais belas grutas de Minas Gerais.

A presença dos colaboradores das nossas 41 Paróquias traduziram a unidade da Igreja particular de Sete Lagoas, conduzidos pela alegria do padre Evandro que acolheu a todos de forma descontraída e sugestiva: “aqui hoje é dia de alegria, gratidão e principalmente o fortalecimento cultural.”
Além do passeio para conhecer o espaço da Gruta foram também oferecidas oficinas de Espiritualidade, conduzida pelo padre Bernardo, Oficina de Comunicação, conduzida pelos padres Cláudio e Fernando Barbosa e Oficina da Alegria, conduzida pelo padre Evandro.
O nosso clero marcou presença no evento, com a participação de vários sacerdotes conduzindo seus colaboradores e aproveitando o passeio à Gruta e o momento de lazer para interagir e descontrair com os mesmos.
Dom Francisco Cota, esteve presente e acompanhou de perto a alegria e satisfação de todos os colaboradores e pode desfrutar de uma boa conversa com os presentes. Na sua fala antes do almoço, ele exortou que somos “Evangelizadores. Nossa missão independente da função exercida nas Paróquias é de evangelizar e fazer ecoar o amor do Coração de Jesus em todas as atividades em nossa Diocese.”

Cada colaborador presente levou para casa um brinde especial, um copo Stanley, gravado com o Logotipo dos 70 anos da Diocese, para reafirmar o compromisso de que somos uma Diocese que caminha em unidade, semeando a esperança e a alegria na vida das pessoas, chamando-a viverem a alegria dessa graça na solicitude da oração.
Muitos relatos positivos de satisfação e encantamento pela beleza do lugar foram registrados em fala, fotos e postagens pelos participantes. “Agradecemos imensamente a acolhida. Foi ótimo o nosso encontro. Valeu muito podermos compartilhar da mesma de alegria. Obrigado pelo dia de lazer e confraternização!” (Ana Maria Faria de Almeida Sena – Paróquia São Sebastião Araçaí )
Que venha o encontro de 2025!
