DNJ 2019 reúne milhares de jovens em Pompéu

A juventude da Diocese de Sete Lagoas celebrou neste domingo (27/10), em unidade com a Igreja do Brasil, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) com o tema, “Com Maria, em Jesus, construímos a civilização do amor.”

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Pompéu (MG), sediou o encontro deste ano. As caravanas foram recepcionadas na Praça da Matriz, de onde, após o café da manhã, os jovens seguiram em caminhada com a Cruz e com o Ícone de Nossa Senhora rumo ao Parque de Exposições da cidade, onde foi celebrada a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano , Dom Aloísio Vitral, concelebrada por Padre Lucas Vinicius, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e coordenador do Setor Juventude e demais padres presentes.

Durante a celebração, Dom Aloísio destacou “a importância do jovem na vida da igreja, como uma presença que traz a alegria e o humor, sendo  totalmente humano e totalmente de Deus, à luz da liturgia“. Ele completou dizendo “o quanto somos iguais e feitos a partir do mesmo barro, somos frágeis e a força que temos, vem Dele”.

Lembrou também do mês extraordinário das missões e da importância de se abastecer do amor de Deus na Santa Missa e, a partir dela, levar este amor aos irmãos. Para exemplificar, citou alguns santos que dedicaram sua juventude à missão, como Santa Terezinha e São Francisco. e reforçou que como eles, devemos exalar a presença do Senhor.

Por fim, enfatizou que não podemos perder  o encantamento e não cair no comodismo de sermos na igreja simplesmente “fazedores de  coisas”. Ao final da celebração, houve o sorteio da próxima paróquia que receberá o DNJ 2020, sendo definida a Paróquia de Sagrado Coração de Jesus em Cachoeira da Prata (MG).

Durante o almoço, o DNJ foi animado pelo Ministério de Música Anjos do Senhor e logo após houve uma apresentação de dança com o Grupo de Jovens de Santana de Pirapama. Em seguida, às 15 horas, os jovens vivenciaram um momento da Misericórdia, com adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido pelo Padre Lucas que deu a benção para toda a juventude. Pra finalizar o encontro, o Ministério de Música Sal e Luz de Sete Lagoas, fizeram todos  os presentes dançarem num show repleto de animação, além da “festa da água” que já virou tradição todos os anos. Na casa da mãe Imaculada, a juventude experimentou uma graça transbordante e já fica a expectativa para se reunirem “junto ao Coração de Jesus”,  no próximo ano em Cachoeira da Prata.

Informações e Texto: Júnior Evangelista – Ministério de Comunicação RCC  e Pascom Diocesana

Foto Capa e internas : Faustino Almeida ( Pascom Diocesana)

Fotos Galeria e internas : Douglas Luiz (Ministério de Comunicação RCC  para Pascom Diocesana )

Agradecimentos especiais : Cobertura Fotográfica da Pascom de Pompéu e Matinho Campos.

Cobertura Fotográfica: Douglas Luiz