Com entusiasmo queremos celebrar o DNJ – Dia Nacional da Juventude 2022!
Para muitos será o primeiro grande encontro de jovens depois do período pandêmico. Para outros, um reafirmar a corajosa opção de perseverar na evangelização da juventude. Para todos, será um tempo de celebrar, de agradecer, de integrar, de congregar.
Movidos pelo chamado do Papa Francisco a sermos uma Pastoral Juvenil Sinodal (Cristo Vive, n. 206), propomos realizar o DNJ reforçando nossa opção pela pluralidade na Pastoral Juvenil reconhecendo a Encarnação do Verbo em cada rosto jovem e em cada expressão juvenil, em cada grupo de jovens com sua identidade e anseio pelo encontro com Jesus vivo e verdadeiro que gera discípulos missionários.
Neste ano, o tema “E o Verbo se faz carne”, chama a atenção para a presença do Ressuscitado entre nós que nos traz “palavras de vida eterna” (Jo 6, 68), que nos ensinam como viver com Deus, conosco mesmos e entre nós, sendo sempre mais solidários e sensíveis aos irmãos. Em sintonia com o tema da CF deste ano, a reflexão aprofunda e experiência de colocar-se na “escola” do Mestre Jesus para aprender dEle o jeito de ser e de servir.
Todo DNJ traz um apelo missionário. “Ide”. Que os encontros que seguem, ao propor reflexões, possam também motivar a ações concretas de jovens protagonistas que não se calam nem se acovardam diante do que pode ser transformado em Cristo.
Avante juventude! Vocês “são o agora de Deus”! Façam a diferença”.
Baixe o CARTAZ NACIONAL e o SUBSÍDIO FORMATIVO PARA O DNJ 2022
Fonte: Comissão Episcopal Pastoral para Juventude