Neste domingo dia 27 de outubro de 2024, a Diocese de Sete Lagoas celebrou com muita alegria, o Dia Nacional da Juventude na Paróquia Sagrada Família em Sete lagoas. O Dia Nacional da Juventude (DNJ), proposto pela Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é um evento anual dedicado à reflexão, celebração e mobilização dos jovens brasileiros. Realizado em outubro, o DNJ busca promover a participação ativa da juventude na sociedade, incentivando ações comunitárias e debates sobre os desafios e conquistas dos jovens.
A cada ano, o evento destaca temas relevantes para a juventude, fortalecendo sua fé, identidade e engajamento social. O tema proposto neste ano “Juventudes na cultura do Encontro” foi efetivado pela alegria juvenil em todas as formas de expressão positivas na união dos jovens e paroquianos da Sagrada Família que acolheu a todos com muito carinho.
O evento contou com diversas delegações de jovens provindo dos 22 municípios e das 41 paróquias que compõe a diocese, com uma intensa e rica programação para a nossa juventude com: café, acolhida das Caravanas, a tradicional caminhada da Juventude com os ícones da Juventude, Palestra, adoração, Celebração da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Francisco Cota, almoço, apresentações culturais e shows católicos.
A presença e alegria de vários sacerdotes de nossa diocese e de Dom Francisco Cota, caminhando com os jovens, incentivando e traduzindo a proximidade e acolhida à juventude tão importante para a nossa Igreja.

Em sua homilia Dom Francisco Cota, destacou a cultura do Encontro, principalmente com Jesus e com os irmãos mais necessitados. “A compaixão fortalece a missão e o companheirismo, e pela cultura do diálogo encontramos força para reanimar a vida do outro trazendo a presença de Jesus para o meio de nós.”
Segundo o mesmo, a Igreja está com os jovens. Contando com o apoio de padre Fernando Barbosa, como assessor Diocesano das juventudes e com a Comissão Jovem que está sempre buscando novidades e formações no Regional Leste II e no Nacional.
No final da Santa Missa foi sorteada a Paróquia Santíssimo Sacramento em Jequitibá para sediar o DNJ 2025 recebida com muita alegria e satisfação pela representação jovem da mesma.
Esse dia foi celebrado na unidade proposta pela Igreja, que conclama a esperança e oração contínua, por nossa juventude na disposição e alegria para as intervenções e promulgação de ações fraternas.
Deus guarde e abençoe copiosamente os nossos jovens!
								
								
													
















								
								
								
								
													
													