Dom Francisco celebra missa com imposição de cinzas e convida para a vivência do tempo quaresmal

A Celebração da Imposição das Cinzas tem um grande significado para os cristãos, pois marca o início da Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa do Senhor. É uma prática presente na vida dos cristãos há vários séculos. Na manhã desta quarta-feira, 14, aconteceu a missa com a imposição das cinzas, na Capela do Colégio Regina Pacis em Sete Lagoas, presidida por dom Francisco Cota, bispo diocesano e concelebrada por padres diocesanos e religiosos.

Também foi a abertura da Campanha da Fraternidade 2024, com o tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mateus 23,8).

A Quarta-feira de Cinzas marca para as religiões cristãs o início da Quaresma, onde somos chamados a refletir a grandeza da conversão de nossas almas, onde são impostas a Cinzas em nossa fronte ou sob a cabeça e nos é proclamado “Lembra-te que és pó e ao pó voltarás” (Gn 3,19).

por Ascom Diocesana