Dom Francisco Cota celebra no Dia Mundial da Vida Consagrada: presença profética na Igreja

Nesta sexta-feira, 02 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor e Dia Mundial da Vida Consagrada, Dom Francisco Cota presidiu a missa no Santuário de Adoração São São Pedro Julião Eymard, em Sete Lagoas (MG), na presença de religiosos e religiosas. Para a data, foram dedicadas intenções de oração, reflexões sobre a missão no mundo atual e mensagens de ânimo para os milhares de consagradas e consagrados em institutos religiosos, monásticos, contemplativos, nos institutos seculares e “novos institutos”, eremitas e membros de sociedades de vida apostólica.

Na Diocese de Sete Lagoas estão presentes consagrados de várias congregações masculinas e femininas, religiosos e religiosas que servem nossa Igreja com dedicação e zelo, através deste chamado especial de Deus de propagar a luz de Cristo através dos inúmeros carismas.

O Santo Padre, o Papa Francisco, também presidiu na presidiu missa na Basílica Vaticana e , em sua homilia disse aos presentes, especialmente aos membros de institutos de vida consagrada, seja de vida ativa ou contemplativa:

“Irmãs, irmãos, cultivemos na oração a expectativa pelo Senhor e aprendamos a boa ‘passividade do Espírito’: assim poderemos nos abrir à novidade de Deus”.

Fonte: Vatican News

Fotos: Pascom do Santuário de Adoração