Dom Francisco Cota presente na posse do novo bispo da Diocese de Caratinga

Em uma cerimônia realizada no último sábado (17), a Diocese de Caratinga (MG) recebeu seu sétimo bispo, Dom Juarez Delorto Secco. A missa de posse, que ocorreu às 16h na Catedral de São João Batista, contou com a participação de vinte e sete bispos, incluindo Dom Francisco Cota, bispo  diocesano, que fez questão de estar presente para vivenciar este momento.

Crédito: Pastoral da Comunicação- Diocese de Caratinga/MG (Mariza Tuelher)

Dom Juarez é natural de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. Antes da nomeação, ele era bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião, no Rio de Janeiro. A cerimônia de posse foi presidiada pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos. Dentre os convidados estava Dom Orani Tempesta, cardeal do Rio de Janeiro, com o qual Dom Juarez trabalhou nos últimos 5 anos.

Crédito: Pastoral da Comunicação- Diocese de Caratinga/MG (Mariza Tuelher)
Crédito (fotos internas): Crédito: Pastoral da Comunicação- Diocese de Caratinga/MG (Mariza Tuelher)
por Ascom Diocesana