Na noite da última quinta-feira (05), na Paróquia São João Batista, em Sete Lagoas (MG), o diácono Jozias Cordeiro foi ordenado presbítero, pela imposição das mãos de Dom Francisco Cota, Bispo Diocesano. A celebração contou com a presença de vários padres, seminaristas, comunidade, familiares e amigos, além do bispo emérito, Dom Guilherme Porto. O lema escolhido para o seu ministério é: “Configurado para testemunhar o Amor e a Misericórdia do Pai”.
Em sua homilia Dom Francisco, dentre tantos direcionamentos ao neo-sacerdote pediu ao padre Jozias que não se descuidasse da vida de oração e que, sobretudo, seja “alguém que ame o povo”, recordando que sua vocação nasceu do seu Batismo. Também lembrou a necessidade de operários para o trabalho pastoral e de responder com liberdade e generosidade interior o que a Igreja de Sete Lagoas lhe propor.
Ao final, o novo padre lembrou sua história vocacional em sua comunidade de origem, agradecendo a aqueles que lhe acompanharam em seu caminho e aos presentes na ordenação. Exortou os seminaristas presentes, reconhecendo que o caminho vocacional não é fácil, porém, “tudo é no tempo de Deus”, mostrando sua gratidão por tudo o que estava vivendo com sua ordenação.
Rezemos pelo padre Jozias e seus ministério!
por Ascom Diocesana