Em prol da reforma da Catedral de Santo Antônio, telhas foram transformadas em obra de arte

Aconteceu na noite de ontem (22/04) no Espaço Cultural Regina Marcia, a abertura da Exposição das Obras de Arte dos artistas plásticos nas telhas da Catedral de Santo Antônio. Telhas e pilares que datam de 1885 e que foram testemunhas do tempo passado são aqui apresentadas como “Relíquias”. Como a relação da igreja com os artistas sempre permeou a história, nada mais apropriado do que convidá-los para livremente trabalhar nas centenárias telhas e pilares.

Assim sendo, a Comissão de Restauração da Catedral de Santo Antônio, convidou 12 artistas de Sete Lagoas para usar estas “Relíquias” como suporte das obras expostas.
O Espaço Cultural Regina Marcia ciente da complexidade desta restauração e de sua responsabilidade, não poderia também deixar de fazer parte desta união, que cria elos com nossa comunidade.
Doze artistas trabalharam no desenvolvimento deste projeto: Adriana Drummond, Dmtrius Cotta, Denise Dumont, Gilberto Barroso, Ivã Volpi, Leandro Lupiano, Luciano Avelar, Luciano Ribeiro, Mário Loura, Sueli Machado e Valdênia Volpi. A noite de abertura foi um sucesso!
A Exposição presta uma Homenagem especial à D. Ana Terezinha Volpi (in memorian), a grande idealizadora do projeto.
OS LANCES DO LEILÃO JÁ COMEÇARAM.
Você também já pode visitar a mostra, conhecer as obras e fazer o seu lance.
EXPOSIÇÃO:
23/04 a 26/04 (terça à sexta feira)
10 às 12h e 14 às 18h.
– Visitação gratuita e aberta para o público interessado em ver as obras ao vivo.
– Espaço Cultural Regina Márcia (Rua Floriano Peixoto 283 Centro)
GRANDE LEILÃO DAS RELÍQUIAS
27/04 (Sábado)
20 às 23h
Pátio da Catedral de Santo Antônio – Sete Lagoas.
Fonte e fotos: @catedral.santoantonio
por Ascom Diocesana