Encerrada a Visita Pastoral do Bispo Dom Francisco a Martinho Campos

O Bispo Diocesano Dom Francisco Cota, realizou a Visita Pastoral à cidade de Martinho Campos. Durante estes 6 dias, ele participou de missas, orações e momentos especiais de encontro com as Comunidades Paroquiais, visitas a instituições locais e reuniões com autoridades municipais. A programação foi cuidadosamente elaborada para proporcionar momentos de espiritualidade, diálogo e fraternidade com a comunidade.

A visita pastoral ocorreu em vários locais de Martinho Campos, incluindo a Casa Paroquial, o Santuário, escolas municipais, o hospital local, a APAE, a Câmara Municipal e diversas comunidades como São Francisco, São Paulo, São José, entre outras. As atividades se distribuíram por diferentes pontos da cidade, permitindo um amplo alcance e interação com os fiéis.

Dom Francisco buscou, com sua presença, levar uma mensagem de esperança, paz e solidariedade, além de incentivar o engajamento comunitário e pastoral. Na oportunidade de está mais próximo das comunidades, Dom Francisco Cota, permitiu-se conhecer mais de perto suas realidades e necessidades. Comunicando de forma direta suas atribuições e suas percepções quanto à representatividade da Diocese na vida desta porção do povo de Deus, da Igreja particular de Sete Lagoas, fortalecendo a fé e a comunhão, para uma participação mais ativa dos fiéis na vida e missão da Igreja.

por Ascom Diocesana