Aconteceu no último domingo (01), na Matriz de São Sebastião da cidade de Nova Serrana(MG) , o encerramento da Primeira Missão Interdiocesana que contou com a presença dos seminaristas das dioceses de Divinópolis e Sete Lagoas.
Foi um tempo de graça e crescimento, não só para os jovens que se preparam para o presbiterato mas também para os formadores que marcaram presença durante toda a Semana Missionária.
Dom Aloísio Vitral, bispo diocesano de Sete Lagoas, presidiu a Celebração Eucarística que marcou este momento de encerramento e durante a homilia fez uma reflexão sobre as duas colunas da Igreja, Pedro e Paulo, destacando a importância da missão “que não é restrita aos padres, bispos e seminaristas mas, aberta a todo o povo batizado“.
Acrescentou ainda que “a missão se faz distante do mesmo modo que se deve fazê-la próxima de nós, nas nossas casas e ambientes onde nos encontramos. A Igreja é chamada a cada vez mais deixar de conhecer em quantidade e voltar-se para conhecer em profundidade.” E completou: “Os nossos seminaristas devem entender que a missão acontece à medida que nos tornamos homens do Espírito, ao passo que permitimos que o Espírito nos use para que sua ação aconteça.“
Clique aqui e assista também ao vídeo sobre as Missões Interdiocesanas
Informações e texto: Seminarista Rafael Lucas
Fotos e vídeo: Pascom – Paróquia São Sebastião – Nova Serrana (MG)