Encontro do Apostolado de Oração

No último domingo, aconteceu na cidade de Cordisburgo, o “Encontro do Apostolado de Oração”, que começou às 8h com a calorosa recepção das caravanas das diversas localidades da Diocese. Este evento proporcionou aos fiéis um dia de profunda espiritualidade e comunhão na presença do Sagrado Coração de Jesus.

Na Abertura e Motivação Inicial ás 9h, o seminarista Bruno Matias deu início às atividades com uma palestra inspiradora sobre a oração a partir das 12 promessas. Esta motivação inicial preparou os corações dos participantes para um dia de reflexão e devoção, destacando a importância das promessas do Sagrado Coração de Jesus em suas vidas.

Seguindo a programação, a Santa Missa foi celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Francisco Cota, com a presença dos padres Roberto Vicente e José Luiz, e do diácono Fernando Fraga. Esta celebração eucarística foi um momento de renovação da fé e fortalecimento da comunhão entre os presentes, que puderam vivenciar a presença viva de Cristo.

A tarde iniciou-se com uma cativante apresentação teatral sobre as 12 promessas, realizada pelo grupo Estrela do Sertão de Sete Lagoas. Esta apresentação tocou profundamente os corações dos fiéis, trazendo as promessas do Sagrado Coração de Jesus à vida de forma vibrante e emocionante.

Às 14h, Dom Aloísio conduziu uma reflexão sobre a oração simples e profunda do Pai Nosso. Sua mensagem trouxe uma nova compreensão e renovada devoção a esta oração central da fé cristã, incentivando todos a se aprofundarem na espiritualidade e simplicidade ensinada por Jesus.

O encontro foi coroado com a solene cerimônia de coroação do Sagrado Coração de Jesus, preparada pelo Apostolado da Oração de Sete Lagoas. Este momento de devoção foi seguido pela bênção do Santíssimo, encerrando ás 16h com um profundo senso de paz e renovação espiritual.

Fonte fotos: Fabricio Gomes

por Ascom Diocesana