Encontro do Terço dos Homens e suas famílias: espiritualidade, oração e louvor

Homens das diversas paróquias da Diocese, em conjunto com o movimento “Mães que oram pelos seus filhos” reuniram-se para o primeiro encontro do Terço dos Homens e suas famílias, em âmbito diocesano, que aconteceu  na manhã do último domingo (28/04), na Serra de Santa Helena em Sete Lagoas.

O evento foi marcado por momentos de espiritualidade, reflexão, louvor e convivência fraterna através de um café comunitário. A corporação musical da cidade de Funilândia também esteve presente e fez sua apresentação.  Neste dia também teve início a Novena em Honra à Santa Helena.

Formado exclusivamente por homens leigos, o Terço dos Homens tem por principal missão resgatar para o seio da Igreja de Cristo homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção que vem se fortalecendo cada vez mais como um dos grandes movimentos da Igreja.

A Coordenação Diocesana do Terço dos Homens, na pessoa do seu referencial, padre Diovane Morele, vem acompanhando e apoiando os grupos existentes e recentemente organizou uma comissão diocesana formada por vários representes das foranias.

Fotos: Movimento do Terço dos Homens

por Ascom Diocesana