Encontro Nacional de Pastoral Familiar: Unidade e Reflexão em Brasília

A Diocese de Sete Lagoas participa do Encontro Nacional de Bispos Referenciais e Assessores (as) da Pastoral Familiar, Movimentos e Serviços Familiares entre os dias 02 e 05 de julho de 2024. Organizado pela Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, através da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), na Casa de Encontros Dom Luciano Mendes de Almeida, em Brasília, representada pelo Padre Anailton Viveiros, Assessor da Comissão Diocesana Vida e Família.

O tema central do encontro é “Os desafios da evangelização hoje, na perspectiva familiar”. Compreendido em reflexões e partilha, o mesmo busca atualizar sobre os desafios da evangelização familiar e como fortalecer a atuação da Pastoral Familiar e movimentos associados, criando laços de amizade e colaboração entre as lideranças pastorais e promover a unidade pastoral em âmbito nacional.

O bispo de Campo Mourão (PR) e presidente da Comissão para a Vida e Família da CNBB, Dom Bruno Elizeu Versari, destaca a importância do encontro como um momento único para o fortalecimento e desenvolvimento da Pastoral Familiar.

O assessor Dom Leomar Brustolin, arcebispo de Santa Maria (RS) e presidente da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB. Com vasta experiência em Teologia Sistemática, Antropologia Teológica, Catequética e Pastoral Urbana, oferecerá valiosas contribuições para as reflexões do encontro, enfatizando a aplicabilidade das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

Padre Anailton, segue engajado nas discussões e atividades propostas pelo encontro, e com certeza, já traduzindo as possibilidades de intervenção quanto aos desafios do trabalho de evangelização das famílias de nossa Diocese.

Fonte Referência: CNBB

por Ascom Diocesana