Encontros de Formação da Pastoral Catequética Diocesana

A Coordenação Diocesana de Catequese está oferecendo duas formações visando fortalecer os conhecimentos, animar e informar as equipes de coordenação paroquiais e os catequistas.

Veja a programação:

Dia 27 de Outubro – Reunião com as equipes de coordenação

A reunião acontecerá pela plataforma ZOOM, no horário de 19h30 às 21h30. O tema para nossa reflexão será: “O ministério da coordenação: um serviço de animação pastoral”. A finalidade desse encontro é aprofundarmos sobre a beleza e importância do nosso ministério na missão evangelizadora da Igreja, partilharmos nossas experiências, medos e alegrias e fortalecermos a nossa vocação ministerial. Será um momento de espiritualidade, reflexão e partilha de vivências.

Dia 28 de Outubro – 1º encontro de formação com catequistas de base

O encontro pela plataforma ZOOM no horário das 19h30 às 21h30. O  tema será: “Catequista: aquele que serve com alegria”. Será abordado o chamado do catequista na missão evangelizadora da Igreja; os níveis para atuação do catequista e os pilares para a sua missão. A finalidade é ampliar o olhar do catequista acerca deste belo ministério e da beleza de ser catequista auxiliando a Igreja na construção do Reino anunciado e edificado por Jesus Cristo.

Participe!

Abraço fraterno, Coordenação Diocesana de Catequese.