Forania Santíssimo Sacramento realiza formação da Pastoral da Sobriedade

Na manhã do último sábado (11/03) , no Salão Paroquial da Paróquia São Vicente (Baldim), aconteceu uma formação e apresentação dos trabalhos realizados pela Pastoral da Sobriedade. As atividades foram conduzidas pelo núcleo pela Pastoral da Sobriedade da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Jaboticatubas (MG), sendo um rico momento de partilha, escuta e direcionamentos. Os participantes saíram motivados e conscientizados da importância desta pastoral e se articulando para criação da mesma nas outras paróquias participantes da forania.

Sobre esta pastoral

A Pastoral da Sobriedade é a ação concreta da Igreja na Prevenção e Recuperação da Dependência Química. Esta pastoral nasceu de um desafio lançado por João Paulo II a todos nós: lutar contra o flagelo da dependência química que assola tantas famílias de nossa sociedade. Suas palavras:

“A igreja que quer atuar – e é o seu próprio dever – na sociedade como fermento evangélico, está e continuará sempre junto dos que enfrentam com responsável dedicação a praga social da droga e do alcoolismo, para encorajá-los com a palavra e a graça de Cristo. A droga é um mal e ao mal não se dá trégua.

Por Ascom Diocesana