Formação da Infância e Adolescência Missionária na Diocese de Sete Lagoas

No último final de semana do mês de fevereiro(24 e 25 de fevereiro) aconteceu no Centro Pastoral Diocesano  no bairro do Carmo (Sete Lagoas),  o primeiro encontro, em nível estadual, da Infância e Adolescência Missionária (IAM) na Diocese de Sete Lagoas. A formação contou com a assessoria dos coordenadores da IAM da Arquidiocese Belo Horizonte,  e a participação de muitas crianças, adolescentes e adultos de diversas paróquias.

No decorrer do sábado (24/02) aconteceram várias palestras com a temática voltada para a formação de lideranças do movimento e momentos culturais de brincadeiras com as crianças e os adolescentes. Já no domingo (25/02), durante a programação aconteceram outros momentos com temáticas formativas e de espiritualidade.

Dom Francisco Cota, bispo diocesano, esteve presente nos dois dias do encontro e presidiu uma celebração eucarística no domingo às 10h, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, onde foi instituído oficialmente o movimento pontifício missionário na Diocese. A celebração contou com a presença de Pe. Luís Fernando, pároco, e dos seminaristas concluintes, Fernando Fraga e Bruno Matias, assessor diocesano da IAM.  O bispo diocesano também realizou o envio dos leigos presentes para o início e implantação do movimento em suas respectivas paróquias.

Após a celebração, houve um almoço para os participantes, avaliação do encontro e entrega dos certificados para os novos coordenadores da IAM.

A IAM é um movimento da Pontifícias Obras Missionárias, ele está ligado diretamente com o Papa e é um grande desejo da nossa Igreja: despertar na consciência das crianças e adolescentes o ardor missionário. A Igreja é missão, somos missão.

por Ascom Diocesana