Formação dos Coordenadores Diocesanos de Pastoral da CNBB – Regional Leste 2

Aconteceu entre os dias 6 e 9 de maio de 2024 o Encontro dos Coordenadores Diocesanos de Pastoral do Leste 2.

O encontro começou com uma acolhedora missa seguida pela apresentação dos participantes e da agenda. No dia seguinte, cada coordenador compartilhou a organização e os desafios pessoais de suas (arqui)dioceses. À noite, celebramos união e fraternidade. O terceiro dia abordou temas como as atribuições do coordenador diocesano e a estrutura da CNBB.

Destacou-se a presença do Pe. Júlio César, discutindo o ‘Sínodo sobre a Sinodalidade’. Finalmente, Pe. Rodrigo detalhou a estrutura da CNBB Leste 2 e distribuiu tarefas para a elaboração de um subsídio sobre ‘Esperança’. O encontro fortaleceu vínculos e ampliou horizontes pastorais.

Participaram padres de várias (arqui)dioceses, dentre eles Padre Willian de Avelar, coordenador diocesano, que representou a Diocese de Sete Lagoas.

Fonte e fotos: CNBB Leste 2

por Ascom Diocesana